Sugestões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestões

Mensagem por Zeus em Qua 14 Jan 2015 - 16:19

Sugestões
Tópico destinado somente ás Sugestões.

• Postem aqui tudo aquilo que você quer que mude, permaneça ou seja acrescentado ao fórum.
• Por favor, não utilizar este espaço para menosprezar ao fórum ou insulta-ló, caso o mesmo esteja insatisfeito com algo.

RPG Board

Deuses

Ficha Campista/Divina
Level: ∞
Mascote: Pegaso Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário http://monteolimpus.forumeiros.com

Re: Sugestões

Mensagem por Roonie Ferrer Schmidth em Qui 15 Jan 2015 - 15:03

Com a volta do Monte Olimpus a ativa, algumas ideias novas surgem e outras antigas (e que nunca chegaram a ser postas em prática, de fato) voltam a dar as caras, também. Sou sempre a a chata que traz tudo de volta, mas acho que vale a pena se as ideias forem boas, e era o caso. Acho que dá pra resgatar as que não tiverem mais postadas aqui nos arquivos, mas se não der, eu não me importo de desenvolver. Sabe como é, sou desocupada e quero um rpg mais legal pra mim jogar, então... Vamos lá: eu queria sugerir que colocassem isso aqui > http://monteolimpus.forumeiros.com/t699-novidades < em prática. Com algumas mudanças, claro, mas usando a ideia geral. De um jeito que fosse mais justo e que abrangesse todos os chalés, pois muitos ali estão faltando. Gostei da ideia das equipes, porque só com chalés é meio desleal: considerando que no chalé do meu progenitor (Fobos) só tem Isaac e eu "ativos" (entre aspas estamos voltando ao ritmo agora, eu e maninho rs) e no chalé recém adquirido (Perséfone) só tem Davos e eu, e em compensação o chalé de Zeus está lotado... É complicado e seria muito desigual. Teria que se fazer uma divisão justa, o que seria complexo(zinho) considerando que há poucos players ativos em todos os grupos (tanto do rpg quanto ali, na divisão já feita), mas... bom, dá-se um jeito. As atividades iriam de dia para arrumar chalé até plantações e treinos, etc. Não sei, tem muita coisa pra explorar. É só pensar.

OBS¹: se não rolasse agora, poderia ser um projeto futuro, para quando o fórum tiver mais pessoas. Apenas deixando registrado.
Indefinidos

Ficha Campista/Divina
Level: 1
Mascote: Criatura Metamorfomaga.
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Annelle C. Delacourt em Ter 20 Jan 2015 - 21:04

Annelle C. DelacourtBom, eu prometi uma sugestão para Ares e Afrodite e eis ela.

Ao invés de um tópico cheio de posts de vários players no local público – o que de fato é incômodo e nada privativo, além de lotar um tópico desnecessariamente – sugiro que criem a chamada RP roleplayer. Primeiramente, é necessário um tópico de ambientação, que seguirá o seguinte exemplo. 

Categoria: Áreas do Acampamento

Tópico: Ambientação

O que estará escrito: Lago de Canoagem, abaixo uma foto e depois uma descrição. 

Como exemplo, disponibilizarei uma foto de um fórum que era criação do Julian e uns amigos, mas que faliu, então não se preocupem com “publicações”.

Exemplo: Categoria; Ambientação

Dentro da categoria (imagem 01), onde está a ambientação, os próprios players irão criar um tópico com o título [RP]Fulano de tal e Siclano – Lago de Canoagem e lá se passará o momento de posts dele, onde será mais ou menos aberto. 

Mas tia Renata, e se eu quiser entrar de surpresa na RP de Siclano?

É para isso que será diferenciado RP aberta de RP fechada, a fechada será onde nenhum player poderá postar, além dos que estão no título do tópico. A aberta outros players podem postar tranquilamente, os próprios criadores da RP permitem isso ao decidirem se é aberta ou fechada.

Ai no caso, o título do tpc deverá ser [RP Aberta ou Fechada]Fulano e Siclano – Lago de Canoagem.

Para não lotar aquela área, assim que o player acabar a RP dele, ele posta no tópico de atualaização para o tópico ser bloqueado e enviado para o lixo ou qualquer outro tipo de categoria que queiram criar, caso prefiram uma categoria escrita “RP’s finalizadas”, assim mantém uma certa organização e também não lota desnecessariamente um tópico de posts.
Filhos de Ares

Ficha Campista/Divina
Level: 6
Mascote: Ovo [Indefinido]
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Annelle C. Delacourt em Ter 20 Jan 2015 - 21:05

Ah, e uma complementaçãozinha. No caso, haverá um post introdutório do tópico do fulano e do siclano, que poderia informar o dia, a hora, onde estão e etc. Para ficar organizado, assim mesmo que em off passem dias que estão postando, no tópico ainda será o tal dia citado no post introdutório.
Filhos de Ares

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sky Wittelsbach Colfer em Ter 20 Jan 2015 - 22:44

Não sei a adm, etc, mas eu acho que o nosso sistema atual tá ótimo <3
E assim, por mais que me irrite muito quando alguém 'invade' meus posts, é da consciência de cada um. By the way, minha sugestão é que deixem o fórum como ele tá, porque ainda tá funcionando. Fora que o sistema de RP daria trabalho para a adm, que já tem muita coisa pra fazer.

Xoxo.
Filhos de Zeus

Ficha Campista/Divina
Level: 39
Mascote: Pégasus
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Naomi Pallas Ludwing em Ter 20 Jan 2015 - 22:50

UP na Sky, nada de mudar porque ta bom do jeito que ta e em time que ta ganhando não se mexe. Eu não gosto do sistema da maioria dos RPG's que usa as RPs, como é o caso de muitos por ai, e é por isso que não jogo neles. Acho que se mudasse eu seria uma das primeiras a abandonar o RPG. O sistema é bom, vamos manter <3 Tem muita melhoria pra fazer? Tem. Maaaaaaaaas eu realmente não acho que esse ai seja o caso.
Indefinidos

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Angelique F. Bittencourt em Ter 20 Jan 2015 - 22:57

Sky foi muito seca, mas vou explicar um pouquinho mais:

Esse sistema sugerido pode ser legal para um outro tipo de rpg, porém... O Julian (acho, não lembro mais quem falou desse sistema) explicou sobre ele antes e inclusive acrescentou que o tópico após o "uso" poderia ser deletado para que os outros jogadores não leiam, caso os postantes (???) não queiram que ninguém mais leia. Mas aqui nossos posts são pensados em volta da trama de cada personagem. Cada personagem tem sua trama criada por meio destes posts, e se fossem apagados, toda a história seria jogada no ralo. Sem falar que, para quê criar um tópico somente para postar em paz sem outros interromperem? O Acampamento tem diversos lugares divertidos ou românticos para postar, procure um local onde ninguém mais está postando no momento. O problema é que não quer que ninguém leia suas postagens? As MP's estão ai para isso.

Espero ter ajudado, vlw flw.
Filhos de Hécate

Ficha Campista/Divina
Level: 17
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roonie Ferrer Schmidth em Ter 20 Jan 2015 - 23:27

Sky foi seca mas disse tudo. Rt nela.
Indefinidos

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arianne F. Malkovich em Ter 20 Jan 2015 - 23:38

Up na Sky, Naomi e Angelique. Já joguei rpgs com esse sistema de RP e não achei tão legal quanto o que temos aqui, então é melhor deixar como está.
E mais uma coisa, fora do assunto das rps. Sugiro que façam uma casa a bandeira nesse estilo > http://monteolimpus.forumeiros.com/t460-caca-a-bandeira#21633 foi a melhor caça a bandeira que fizeram e seria muito legal se tivesse novamente *w*
Filhos de Hécate

Ficha Campista/Divina
Level: 37
Mascote: Corvo Negro Infernal
Mochila:

Ver perfil do usuário http://www.little4venger.tumblr.com

Mensagem por Julian Green O'Neill em Qua 21 Jan 2015 - 0:59

Só pra não ficar o dito pelo não dito, eu não disse que os posts são apagados, eu quis dizer que eles são movidos pra uma área separada que pode ser olhada a qualquer momento, mas que não deixe a área específica onde as RP's acontecem lotadas de tópicos fechados que dificultem você a achar a sua RP 'ativa' no momento.

A sugestão do sistema em minha opinião é válida, como a Sky disse aqui e fez questão de ressaltar pra mim no chat, ela não gosta que invadam o post dela, e isso seria a solução "viável", até pq, se todo mundo só postasse onde ninguém já está postando, não iam sobrar lugares para postar bem rápido, pq as "areas públicas" são mínimas.
Filhos de Deméter

Ficha Campista/Divina
Level: 3
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Angelique F. Bittencourt em Qua 21 Jan 2015 - 1:07

OFF: Então posta rápido o suficiente para não atrapalhar os outros ~Sky
Filhos de Hécate

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sky Wittelsbach Colfer em Qua 21 Jan 2015 - 12:46

Devido a atual situação do rpg, posso listar alguns lugares vazios, caso queira. Me irrito sim (e se reclamar me irrito duas vezes), mas depois de 4 anos jogando rpgs com o mesmo sistema você acaba acostumando. Btw, só vim reforçar o que minhas cinderelas (Angel, Ari e Roonie) disseram e dar um SUPER HIPER MEGA POWER UP na ideia da caça. Acho que foi o melhor evento que já rolou aqui e eu não tô falando isso porque eu ganhei uma (?) vez. Chamem a Gabriella de Hermes pra organizar, porque se eu me lembro bem foi do jeito dela que deu certo. 
xoxo
Filhos de Zeus

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Angelique F. Bittencourt em Qua 21 Jan 2015 - 14:03

Up na Ari, caça a bandeira foi incrível todas as vezes que teve e se tivesse outro, com certeza seria legal também.
Filhos de Hécate

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Annelle C. Delacourt em Qua 21 Jan 2015 - 23:39

Com toda sinceridade do mundo. Invadir é um termo bem incoerente com a situação de um "local público", não tem como você controlar quem posta ou não posta. E no caso, não é invasão, só queremos também postar e também em pról de trama, mas nem estamos interagindo com vocês, então não vejo no quê está atrapalhando.

Agora se quissessem um tópico onde só vocês postariam, isso seria a situação da RP. Por isso mesmo que sugeri, por que o Julian veio me avisar que vocês estavam reclamando que estávamos postando no mesmo local.

O próprio tópico aberto sugere que está suscetível a outros posts além do seu, então não vejo qualquer problema nisso. E se houvesse, deveria sim ser implantado o sistema de RP, para evitar essa bobeira de "invadir onde eu tô postando". E sim, tem milhares de tópicos de local público, mas se para a trama e para a situação seria inevitável escolher o lago? Repito, não tem como controlar quem pode ou não postar naquele tópico, se não tem nem sistema e nem regra para isso, então seremos coerentes. Se não gostam da sugestão, então continuemos nesse sistema, mas mantendo a consciência de que não terá só vocês postando naquele local. São muitos players para poucos tópicos, sejamos coerentes também.
Filhos de Ares

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sky Wittelsbach Colfer em Qui 22 Jan 2015 - 0:02

Eu não controlo nada aqui no rpg, e isso inclui quem posta em tal lugar, mas sejamos sinceras: para um rpg que não possui tanta gente assim, é impossível que fulano por tal motivo precise postar exatamente em algum lugar onde outras pessoas já estão postando. Trama? Certo. Continuem os posts. Mas que é horrível estar postando em um lugar com seu parceiro e ter seus posts interrompidos por outro casal, é sim. Irrita muito quem já está acostumado com pessoas de bom senso que não fazem isso. Se você é acostumada a fazer isso em outros locais, sinto informar que aqui não vai receber um "poxa, que adorável" a cada vez que o fizer aqui. Sobre a ideia salvadora da pátria: boa sorte tentando levar um rpg que quase faliu com ela em prática. 
Não sei se já falei, mas me irrito com interrupção mesmo e se vier falar água me irrito mais.
Como é um tópico de sugestões... Adms, amores meus, algum tempo atrás rolou uma ideia de competição entre times, não lembro. Que tal darem uma olhada nas ideias dos arquivos (?) e amadurecerem isso?
xoxo
Sky, Rebeca, como quiser me chamar.
Filhos de Zeus

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Natalie Gringz Wëichowski em Qui 22 Jan 2015 - 7:52

Um grande e enorme UP na ideia da Caça e um enorme UP na Roonie lá em cima com algo muito bom que foi esquecida -q serio, vejo o tempo todo adm online e nem aqui nem nas dúvidas teve resposta ainda. Precisa ver isso gente :C bom, de qualquer forma eu já dei minha opinião sobre as RPs quando tava na Naomi ali em cima e tenho a mesma opinião da Sky sobre as interrupções (reclamo até quando isso acontece no org, pensa aqui -q). Enfim, sem mimimi gente bonita, mas isso ai não funciona aqui se o forum quer se reerguer com quem gosta de jogar aqui do jeito que sempre foi. Vlw Flw vamos a caça a bandeira agora *u* JAKDJKSNDF

Indefinidos

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roonie Ferrer Schmidth em Qui 22 Jan 2015 - 22:10

Três coisas.

Primeira: Annelle, ninguém aqui negou sua sugestão porque ninguém que aqui falou é adm.
O que minhas Cinderelas disseram foi apenas a opinião delas, a qual eu concordo totalmente: RP's são desnecessárias aqui, pelo menos por ora.
Com todo respeito, Annelle, achei esse seu segundo post aí desnecessário. Pareceu um princípio de lavação de roupa suja que esse tópico não quer ver.
Isso aí é a minha opinião. Esperem os adms. Sem tretas em lugares públicos. Thank you.

Segunda: apoio a caça à la Gabers assim como apoio o torneio que tínhamos falado em fazer e a corrida de bigas que eu desenvolvi com a ajuda da Tessa e da Sky, na época.
Em outras palavras, qualquer coisa que movimente isso aqui.
Porque assim, tudo que precisamos é de algo para tornar o rpg atrativo, o que não tá rolando agora.

Terceira: quero sugerir que algum membro da nossa incrível equipe administrativa dê as caras e o parecer sobre as sugestões e reclamações.
Quero sugerir que se empenhem com o rpg ou que passem a diante, porque vamos para o segundo ano que isso aqui tá parado por falta de interesse de vocês.
Já nos organizamos, chamamos gente, tentamos parcerias, tudo que estava a nosso alcance. Agora, é a vez de vocês.
Colaborem, porque querer não é poder e ficar na vontade não vai fazer esse fórum se reerguer.

Só isso.

Vocês sabem que me amam,
xoxo
Roonie Ferrer Schmidth

Indefinidos

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sky Wittelsbach Colfer em Sab 31 Jan 2015 - 2:00

Minha sugestão é simples: os adms podiam começar a trabalhar, né?
Acho uma ótima ideia, etc. Avatares, novidades... CADÊ, MEU POVO
MO morreu umas 874784 vezes de 2013 pra cá e há um motivo. Bem explícito. 

Btw, é isso.
Mil beijos e um pudim, dai
Filhos de Zeus

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Siobhan O'Connell em Ter 3 Fev 2015 - 23:07

Fui da Admin por algum tempo — mas por causa de estudos + ausência fui retirada — e acho que devo dar dois cêntimos na conversa porque existe necessidades que o MO tem e não há ninguém disposto a agarrar as rédeas:
Comecei por tentar dar algumas ideias como organizar vários torneios (brigads pela menção roonie se estivermos a falar do mesmo), a caça à bandeira, corrida de bigas e uns outros quantos que já nem lembro, MO estava a precisar de movimentação e porque não algo interactivo? Abrimos uma votação para ver qual é que os usuários estavam dispostos a participar e já nem lembro quem ganhou, acho que foi a Tessa que me ajudou com isso e organizou o tópico. O facto é que as pessoas estavam dispostas a participar, pelo que diziam. O problema é que ninguém mais da Administração, dessa altura, pronunciou-se. Quase que podia se ouvir os grilos lá no fundo.
Depois tentei dar a ideia de aos Domingos oferecer extra XP aos membros que postassem nos treinos, uma maneira de incentivar as pessoas a postar... mais uma vez ninguém se pronunciou na Administração para dizer se era permitido ou não.

Welp, depois também me juntei à apatia que sentia.  
Isto foi a minha experiência. Talvez foi no tempo errado, mas foi essa. 
MO não precisa de divulgação, só precisa mesmo de várias pessoas que se dediquem um pouco a ele.
Devotas de Hera

Ficha Campista/Divina
Level: 18
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roonie Ferrer Schmidth em Qua 4 Fev 2015 - 18:08

Era essa sim, Siobhan. E por nada. Você e os outros que sofreram na adm provisória enquanto Zeus postava ausência de QUATRO MESES e sumia sem dar nenhum comando ou deixar ninguém como substituto merecem não só desculpas da parte dele (e dos players), mas também um sincero obrigada e uma salva de palmas. Falando sério, a Natália sofreu como Hera e conseguiu reerguer tudo basicamente sozinha. Trama, coisas acontecendo, tudo. Aquilo foi o mais perto de retorno que o MO já teve. Depois, a Inês e companhia (não lembro o nome de todos agora, mas se incluam aqui, gats), que também fizeram o possível. E, por fim, a Rebeca, a Mestra e o Patrick. Obrigada, gente, por tentarem mesmo quando o próprio master não faz questão nenhuma de manter o PRÓPRIO rpg. Vocês sabiam que a gente criticava e tudo mais, mas quero que saibam que também somos gratos. Sei que vocês passaram por maus bocados nesse administração e apenas queria deixar registrado que eu e os demais vimos a vontade de vocês, mesmo quando ninguém mais tinha.

Sei que isso aqui não é tópico de agradecimentos... mas foda-se. Sinceramente. Só quero que vocês tenham o reconhecimento que mereciam há meses. E sobre esse rpg: EU PREFERIA MUITO MAIS O TEMPO ALVIN. ELE SE MEXIA PARA FAZER AS COISAS, MESMO QUE FOSSE DO JEITO DELE. MIL VEZES ELE DO QUE O ATUAL, CUJA ÚNICA MUDANÇA SIGNIFICATIVA FOI O VISUAL DO FÓRUM. E DIGO MAIS: EU GOSTAVA MAIS DE COMO ERA ANTES.

xoxo

Indefinidos

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Christina R. Lockhart em Qua 4 Fev 2015 - 23:17

Vim dar o ar da minha graça para repetir a mesma ladainha de sempre que todo mundo tá cansado de ler, porque sim, porque Natalea quis assim e porque vai ser assim.

O que a ADM entende por incentivo? "Vamos criar alguma coisa pra motivar os players! Vamos fazer eles postarem treinos! Vamos dar 385293259897 de XP!" tá, mas pra que? pra que vamos upar se nesse caralhos de fórum não tem >nada< para utilizar a experiência ganha? Sério, eu só queria que me respondessem essa pergunta e entendesse que >NINGUÉM< quer postar treino nesse caralho, muito menos pra ser reclamado. "Ah! A missão express! A adm criou mas ninguém postou, isso é falta de interesse dos players" É claro que ninguém postou, jogaram a missão como um pedaço de carne no fórum e deixaram à deus dará, literalmente, para que os players se virassem sozinhos. Não houve uma comoção por parte da ADM, não houve um incentivo de verdade porque aquela missão não levava à lugar nenhum. Não quero desmerecer a ADM que criou a missão, até porque eu sei que ela fez com a melhor das intenções, assim como o Patrick e a Rebeca, que se esforçaram até o momento em que foram tirados do comando porque a ADM master disse que ia voltar, ia trazer mais uma porrada de ADMs. E agora eu te pergunto, cadê? E cadê aquele povo novo que tava aqui cheio de gás mas que sumiram porque nesse fórum não tem porra nenhuma atrativa? Então querida ADM, vocês perderam eles de novo. Parabéns.

Eu não sei se vocês estão entendendo onde eu quero chegar, mas aqui não tem um plano maior. Pra começar, a gente não tem a porra de uma trama básica. Simples. Uma coisa que todo fórum deveria ter, um motivo para upar, postar e jogar. Nós temos isso? Até tínhamos uma que, modéstia a parte, era bem elaborada, que envolvia o fórum inteiro, mas a nossa querida ADM Master cancelou de última hora e terminou de foder o fórum quando ele estava bom, e vocês lembram bem dessa história, não preciso repetir mais uma vez. Eu só queria saber qual o motivo da ADM Master continuar com o fórum como dela se ela não faz porra nenhuma além de promessas sem fundamento, o que é um descaso com os players antigos que querem jogar e reerguer isso aqui. Porque enquanto a ADM não tirar a bunda do sofá e fizer alguma coisa, vamos ficar na mesma. Não que eu tenha esperanças de que isso volte a ser o que era, mas agora podemos ver a raiz do problema.

PS: Não adianta culpar os players, porque se fossemos desinteressados, nem estaríamos aqui ainda.
PS: Um UP na Lili porque pelo menos, na era do Alvin as coisas aconteciam. Uma porra de uma guerra mal feita e mal planejada, mas acontecia.

Faz melhor, Dê. ^^

xoxo, Bitch Queen <3
Filhos de Dionisio

Ficha Campista/Divina
Level: 43
Mascote: Tigre Mecânico
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allison Harley Fields em Qui 5 Fev 2015 - 14:52

Mesmo não estando nesse tempo, sempre ouvi coisas como saudades e quão divertido era nos tempos "antigos" da MO. Chris e a Ron disseram tudo. ^
Indefinidos

Ficha Campista/Divina
Level: 5
Mascote: Grifo
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Angelique F. Bittencourt em Qui 5 Fev 2015 - 22:26

Ei, quem ajudou o MO merece agradecimentos mesmo. Valeu por tudo que fizeram, Patty, Inês, Nat, Beca e etc. O MO teve dias de gloria com vocês.
Bjs da Ang ;*
Filhos de Hécate

Ficha Campista/Divina
Mochila:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares